Energisa afirma que irá cumprir a determinação da Aneel e pede que população mantenha pagamento em dia
Em seu pronunciamento, a Energisa afirmou que "considera de extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam".
A Energisa se pronunciou, na tarde desta
terça-feira (24), em relação as medidas determinadas pela Agência Nacional de
Energia Elétrica (Aneel), que suspendeu os cortes no fornecimento de energia
por falta de pagamento das contas de luz por 90 dias (três meses). A Aneel é o
responsável por regular o setor elétrico brasileiro e tem autonomia para
autorizar medidas como essas.
A
Energisa informa que está analisando as medidas anunciadas nesta terça-feira
pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa considera de
extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o
país e a sociedade atravessam.
Esse
é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito
comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada
em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes
em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar
cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante
os próximos 90 dias. A Energisa destaca o apelo feito pelo regulador para que
aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa,
ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente.
A
Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp pelo
número (83) 99135-5540, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do
0800 083 0196, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo
modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.
Link
resolução Aneel: https://bit.ly/3drFQdm
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