“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

MANOEL ARNÓBIO PROFERE PALESTRA EM EVENTO PROMOVIDO PELA OUVIDORIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO-PE.




O advogado e professor da FIS Manoel Arnóbio de Sousa, ministrou palestra no evento OUVIDORIA EM AÇÃO - PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA, promovido pela Ouvidoria Estadual do Estado de Pernambuco, realizado na última quarta-feira, dia 19, no Hotel Brotas na Cidade de Afogados da Ingazeira-PE.

O Tema abordado fora Mecanismo MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E A EFETIVAÇÃO DA DEMOCRACIA, sendo dado enfoque ao funcionamento dos Conselhos, Ouvidoria, Conferências, Audiência Públicas e Plebiscitos e Referendos.


Fora ainda debatido os fatos que motivam a ausência da população em utilizar estes mecanismos para realizar o controle social da administração e o que pode ser efeito para fins incentivar a população a exercer sua cidadania.

Ainda proferiu palestra no evento o professor da FIS Renato Godoy com as temáticas A DEMOCRACIA: ORIGEM, EVOLUÇÃO E OS MECANISMOS DE DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO.

A mesa recebeu a denominação de DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL e fora mediada pelo Diretor Presidente da Faculdade de Integração do Sertão Luís Melo Pereira Júnior.
Escrito por Manoel Arnóbio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ