Pular para o conteúdo principal

FELIZ ANIVERSÁRIO GIORDANO








Hoje pedidos aos nossos leitores a permissão para quebrar as regras do blog e publicarmos uma matéria diferente, publicar um mensagem de feliz aniversário do meu filho amigo, Giordano que também é colaborador do Blog, sendo responsável por toda estrutura do blog.

GIORDANO

Há treze Deus nos dava um valioso presente, uma simples criança, que tinha um missão de alegrar e fazer feliz toda uma família, família num conceito amplo.
Hoje completas treze anos e cada ano que passa, nos faz mais feliz, o seu amor, o seu carinho, na sua forma silenciosa de transmitir, nos deixa cada vez mais alegres. Um sorriso seu, desarma a tristeza de um dia fatigante


A tua forma simples de ser, conquista a admiração dos que te rodeiam, seja: amigos, colegas de estudo, de futebol, professores, enfim, você onde chega sabe silenciosamente construir seu espaço.
Deus te deu inteligência para ser o solucionador dos problemas que aparecem em casa que carecem de uma maior habilidade e assim você também é o nosso porto seguro quando no dia-a-dia, a informática nos prega uma armadilha.

Com apenas treze anos já visa um horizonte com um objetivo, se perguntarem você já responde “o que você quer ser quando você crescer” como um dia perguntou o poeta Renato Russo em pais e filhos.

Não tens um nome de Santo como ainda falou o poeta, mas tens o nome de um filósofo que sempre viu a vida como forma de independência e respeito pelo próximo, Giordano Bruno (filosofo Italiano)

Um dia LEADBERTER.C.W, autor de os mestres e a senda disse:

 “há três portas para o templo: saber, trabalhar e orar, E aqueles que esperam o portão externo podem entrar por qualquer uma delas. As melhores coisas vida Deus nos deu de graça”

Que na sua vida meu filho, você possa você sempre procure entrar na porta correta, paute sua vida na busca do conhecimento, no trabalho e na oração, pedindo sempre proteção a Deus.

Nos momentos de dificuldades sempre saiba que Deus estar do seu lado e nos estaremos sempre buscando como você é um grande filho e irmão, buscaremos sempre ser um pai e mãe presentes e um irmão que estará do seu lado sempre que precisar.

Construa seu próprio caminho, pense, decida, aja, assim a vida vai cobrar de você; mas nunca esqueça que Deus é sempre quem nos guia e que os nossos caminhos com o apoio dele nos é que temos que constuir, como disse Grahm Bell : “Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram”. construa seu caminho e saiba que nesta construção pode contar com três auxiliares, seu pai, sua mãe e seu irmão e com o grande arquiteto do Universo, Deus.

Não temos palavras para expressar o nosso sentimento por você,  como diz Roberto Carlos, nos temos tanto que palavras não sabemos dizer, podemos simplesmente te dizer: GIORDANO, TE AMAMOS.

FELIZ ANIVERSÁRIO, DO SEU AMIGO E PAI, SUA MÃE E SEU IRMÃO. (ARNÓBIO, ANA E HEBERTE)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação

Extraído de:   Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul    - 23 horas atrás Compartilhe O Tribunal de Justiça do Estado negou pedido de pensão alimentícia a ex-mulher e determinou assim como a partilha de dívidas do ex-casal, confirmando sentença proferida na Comarca de Marau. O Juízo do 1º Grau concedeu o pedido. A decisão foi confirmada pelo TJRS. Caso O autor do processo ingressou na Justiça com ação de separação, partilha e alimentos contra a ex-mulher. O casal já estava separado há dois anos. No pedido, o ex-marido apresentou as dívidas a serem partilhadas, sendo elas um débito no valor de cerca de R$ 4 mil, decorrente de um financiamento para custear um piano dado de presente à filha do casal, bem como a mensalidade da faculdade da jovem, no valor de R$ 346,00. Sentença O processo tramitou na Comarca de Marau. O julgamento foi realizado pela Juíza de Direito Margot Cristina Agostini, da 1ª Vara Judicial do Foro de Marau. Na sentença, a magistrada concede...

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

  29 de janeiro de 2022, 17h19 Por  Daniel Santos de Freitas Sem dúvidas que, com o advento da Lei 14.230/2021, que altera substancialmente a Lei 8.429/92, uma missão muito importante foi dada ao Poder Judiciário, em especial ao STJ: pacificar entraves interpretativos acerca da Lei de Improbidade (Lei 8.429/92), sob a perspectiva da lei modificadora. Pela profundidade das alterações, em que pese não ter sido revogada a Lei 8.429/92, muitos afirmam estarmos diante de uma "nova" Lei de Improbidade Administrativa. Em certos aspectos, parece que o legislador enfrentou alguns posicionamentos da corte superior que não mais se adequavam à realidade atual e editou normas em sentido oposto, de sorte a dar um ar totalmente atualizado à Lei de Improbidade, visando principalmente a conter excessos.

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

  ESPECIAL 13/03/2022 06:55 O ato administrativo – espécie de ato jurídico – é toda manifestação unilateral de vontade da administração pública que, agindo nessa qualidade, tenha por fim imediato resguardar, adquirir, modificar, extinguir ou declarar direitos, ou, ainda, impor obrigações aos administrados ou a si própria. Esse é um dos temas mais estudados no âmbito do direito administrativo e, da mesma forma, um dos mais frequentes nas ações ajuizadas contra a administração pública. Em razão do poder discricionário da administração, nem todas as questões relativas ao ato administrativo podem ser analisadas pelo Judiciário – que, em geral, está adstrito à análise dos requisitos legais de validade, mas também deve aferir o respeito aos princípios administrativos, como os da razoabilidade e da proporcionalidade. Cotidianamente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é acionado para estabelecer a correta interpretação jurídica nos conflitos que envolvem esse tema. Ato que el...