“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

O BLOG MANOEL ARNÓBIO COMPLETA UM ANO HOJE


                                                    

Há um ano procedíamos com a primeira postagem do Blog Manoel Arnóbio.

Hoje  dia 30 de abril de 2012 um ano depois, passamos das oitocentas postagens, trinta e três seguidores e comentários de leitores que acompanham as noticias jurídicas postadas no Blog.

O objetivo principal do Blog é passar para seus leitores as principais noticias jurídicas do pais, bem como, os eventos jurídicos e ainda apresentar comentários jurídicos de doutrinadores e profissionais da área do direito.

Temos consciência de que muita gente não tem interesse neste tipo de noticia, preferindo noticias recheadas de fofocas, política ou de sensacionalismo; mas somos cônscio da nossa responsabilidade social, enquanto profissional militante da advocacia e professor de ensino superior em levar para sociedade nossos conhecimentos e serviços, objetivando fomentar e despertar nos cidadãos a busca pelos direitos assegurados na Constituição Federal e nas demais legislações esparsas, para fins de que estes direitos não virem letra morta.

Assim caminhamos no primeiro ano e caminharemos no segundo ano de existência do blog sempre buscando melhorar e aperfeiçoar no que for possível as informações veiculadas no mesmo.

Agradecemos nesta data aos seguidores e  a todos os leitores que dispensam parte do seu precioso tempo para acessar o Blog Manoel Arnóbio.

Escrito por Manoel Arnóbio

Comentários

  1. Parabens, Arnóbio. Começar um blog é fácil. Requer 30 minutos para coloca-lo no ar. Mante-lo é o problema. Achar um tempo para alimenta-lo com qualidade é tarefa ardua, principalmente para profissionais na ativa como vc. Seu esforço merece reconhecimento pela sua contribuição espontânea à cidadania, por levar informação útil sobre as mais diversas áreas do mundo jurídico e correlatas.
    E, especialmente para o universo princesense, viciado e contaminado pelo rame-rame da politicagem paroquial, seu blog é uma exceção. Continuarei a ser um seguidor e leitor atento até quando nessa linha seu blog atuar.
    Coragem para continuar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ